Área de Atuação TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Curso EXCEL PARA ROTINAS ADMINISTRATIVAS

CARGA HORÁRIA TOTAL: 100h

APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Componentes Curriculares
Nome Carga Horária Conteúdo Programático Experiência Formação
EDIÇÃO DE PLANILHAS 100h

1. Excel Básico; 
            1.1. Criando Tabelas nas Planilhas (Orçamento de Gastos e etc.); 
            1.2. Criando e Manipulando Fórmulas (Porcentagens); 
            1.3. Manipulando Intervalos; 
            1.4. Copiando e Movendo; 
            1.5. Revisão e Organização da Planilha; 
            1.6. Formatação da Planilha;
            1.7. Configurando e Imprimindo Planilhas; 
            1.8. Funções (Soma, Máximo, Mínimo, Maior, Menor, Hoje, Agora, Se, Se aninhado); 
            1.9. Gráficos; 
            1.10. Formatação Condicional; 
                            1.10.1. Controle de Registro de Ponto; 
                            1.10.2. Calculando as Horas Trabalhadas; 
                            1.10.3. Criando uma Planilha para Horas Devidas e Horas Extras

2. Excel Intermediário; 
             2.1.PROCV, PROCH, Se e E, Se e Ou; 
             2.2. Auditoria de Fórmulas; 
             2.3. Funções de Pesquisa e Referência; 
             2.4. Função Índice e Corresp; 
             2.5. Funções de Data e Hora; 
             2.6. Funções de Texto; 
             2.7. Funções de Informação; 
             2.8. Funções de Lógica; 
             2.9. Funções Matemáticas;
             2.10. Funções Financeiras; 
             2.11. Somases / Médiases / Cont.ses / ; 
             2.12. Remover Duplicatas; 
             2.13. Transpor Dados; 
             2.14. Filtro Avançado; 
             2.15. Subtotal; 
             2.16. Atingir Meta / Cenários / Solver; 
             2.17. Tabela Dinâmica; 
             2.18. Gráfico Dinâmico;
             2.19. Criando Listas;
             2.20. Funções de Banco de Dados; 
             2.21. Trabalhando com Grupos de Planilhas;
             2.22. Compartilhamento de Dados; 
             2.23. Controlar Alterações; 
             2.24. Criando Diagramas; 
             2.25. Validação; 
             2.26. Comentários; 
             2.27. Congelando Painéis; 
             2.28. Opções de Visualização: Abertura de janelas com diversas planilhas na mesma tela; Congelar painéis; Dividir janela; Estrutura de tópicos; Exibição em tela inteira; Modos de exibição personalizados; Organizar janelas; 
             2.29. Cálculos com Horas Negativas; 
             2.30. Conhecendo Melhor Referências Absolutas / Relativas e Mistas

3. Excel Avançado; 
              3.1. Macros; 
              3.2. Gravando Macros; 
              3.3. Salvando Macros; 
              3.4. Excluindo Macros; 
              3.5. Habilitando o conteúdo; 
              3.6. Criando um sistema de Cadastro com Macros; 
              3.7. Automatizando o Filtro Avançado com Macros; 
              3.8. Criando uma Locadora de Vídeos com os Recursos de Macros; 
              3.9. Habilitando a Guia Desenvolvedor; 
              3.10. Criando um Sistema de Vendas com os Controles de Formulário da Guia Desenvolvedor

4 Planilha de Controle Financeiro na Administração de Escritório; 
               4.1.Criando um Controle de Caixa em Planilhas; 
               4.2. Controle de Contas Bancárias com Planilhas; 
               4.3. Calculando o valor das Parcelas de um Empréstimo no Excel; 
               4.4. Criando a Tabela de Pagamentos em Planilhas; 
               4.5. Controle de Investimentos em Capitalização; 
               4.6. Funções Matriciais; 
               4.7. Funções Estatísticas; 
               4.8.Estudando os Tipos de Erros nos Cálculos; 
               4.9. Criando Planilhas para Escritórios;