Área de Atuação AUDIOVISUAL E ANIMAÇÃO

Curso EDIÇÃO DE VÍDEOS COM SMARTPHONE

CARGA HORÁRIA TOTAL: 40h

APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Componentes Curriculares
Nome Carga Horária Conteúdo Programático Experiência Formação
Fundamentos de pós-produção audiovisual 40h 1. Introdução à Edição de Vídeo e Conceitos Básicos 1.1. Introdução à edição de vídeo e sua importância. 1.2. Princípios de composição e estética visual. 1.3. Conceitos de enquadramento e movimento de câmera. 1.4. Formatos de vídeo e suas características. 1.5. Introdução aos aplicativos CapCut e Kinemaster. 1.6. Navegação e interface dos aplicativos. 2. Captura e Organização de Imagens 2.1. Técnicas de captura de imagens com smartphones. 2.2. Importação de mídia para o aplicativo. 2.3. Organização e categorização de materiais. 2.4. Uso de banco de imagens e recursos de licenciamento. 2.5. Seleção criteriosa de imagens para edição. 3. Edição Básica de Vídeo 3.1. Corte, fusão e reorganização de clipes. 3.2. Aplicação de transições e efeitos de vídeo. 3.3. Ajuste de cores, brilho e contraste. 3.4. Inserção de texto e elementos gráficos. 3.5. Uso de trilhas de áudio e efeitos sonoros básicos. 3.6. Exportação e compartilhamento do vídeo final. 4. Edição Avançada e Efeitos Especiais (10 horas) 4.1. Edição avançada de áudio: mixagem, equalização e efeitos. 4.2. Adição de efeitos visuais e transições criativas. 4.3. Uso de chroma key (fundo verde). 4.4. Animações e movimento de elementos. 4.5. Trabalhando com multicâmera virtual. 4.6. Exportação em diferentes formatos e resoluções. 9 - Estrutura organizacional 9.1 Formal e informal 9.2 Funções e responsabilidades 10 - Planejamento Estratégico 10.1 Conceitos 10.1.1 Relações com o mercado 10.1.2 Relações Institucionais verticais e horizontais 10.1.3 Relação com pares 10.1.4 Relação com Lideres 10.1.5 Relação com clientes internos e externos 10.1.6 Relação com subordinados Seis meses como instrutor, tutor, professor e/ou consultor na área específica devidamente comprovada. Preferencialmente Planejamento das aulas com situações de aprendizagem desafiadoras; Conhecimento de formação para competência profissional. Habilitação Técnica e / ou Aprendizagem Industrial na área do curso; Conhecimento em informática.