Área de Atuação GESTÃO

Curso GESTÃO DE CONFLITOS E TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

CARGA HORÁRIA TOTAL: 16h

APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Componentes Curriculares
Nome Carga Horária Conteúdo Programático Experiência Formação
COMUNICAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS 16h 1. Gestão de Conflitos 1.1 Conceito de Conflito 1.2 Origem dos Conflitos 1.3 Dimensões do conflito 1.4 Tipos, características e causas 1.5 Níveis dos conflitos 1.6 Conflito nas Organizações 1.7 Lidando com os Conflitos 2. Comunicação Corporativa 2.1 Elementos da comunicação 2.2 Comunicação verbal e não-verbal 3. Mediação e estratégias para gestão de conflitos 3.1 Diferença entre mediar e administrar conflitos 3.2 Abordagens e métodos da administração de conflitos 3.3 Princípios da mediação 3.4 Habilidades necessárias para mediação de conflitos: ouvir ativamente, imparcialidade e receptividade, sensibilidade, evitar preconceitos, separar pessoas do problema, depolarizar do conflito, validar sentimentos e ambiente emocional. 1.Virtudes profissionais 1.1. Atenção 1.2. Disciplina 1.3. Organização 1.4. Comprometimento 1.5. Precisão 1.6. Zelo 2. Níveis de autonomia nas equipes de trabalho 2.2. Cooperação 2.3. Ajustes interpessoais 2.4. A relação com o líder Seis meses como instrutor, tutor, professor e/ou consultor na área específica devidamente comprovada. Preferencialmente Planejamento das aulas com situações de aprendizagem desafiadoras; Conhecimento de formação para competência profissional. Habilitação Técnica e / ou Aprendizagem Industrial na área do curso; Conhecimento em informática.