Área de Atuação TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Curso ESTRATÉGIAS E RECURSOS PARA PLATAFORMAS SOCIAIS

CARGA HORÁRIA TOTAL: 100h

APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Componentes Curriculares
Nome Carga Horária Conteúdo Programático Experiência Formação
Engajamento Estratégico nas Redes Sociais 100h 1. Introdução às Redes Sociais 1.1 Conceitos básicos de mídia social e seu impacto nos negócios e na sociedade. 1.2 Principais plataformas sociais e suas características distintas. 1.3 Estatísticas e tendências de uso de redes sociais. 2. Marketing de Conteúdo 2.1 Identificação do público-alvo 2.1.1 Definição de personas 2.2 Criação de conteúdo relevante e envolvente para diferentes plataformas. 2.3 Estratégias de storytelling para plataformas sociais. 2.4 Melhores práticas para postagens e agendamento de conteúdo. 2.5 Uso de imagens, vídeos e outros recursos visuais. 3. Gerenciamento de Plataformas Sociais 3.1 Configuração e otimização de perfis em redes sociais. 3.2 Ferramentas para monitoramento e agendamento de postagens. 3.3 Gestão de comentários e interação com seguidores. 3.4 Estratégias de crescimento de seguidores e construção de comunidade. 4. Métricas e Análises 4.1 Principais métricas de desempenho em mídia social. 4.2 Ferramentas de análise e interpretação de dados. 4.3 Uso de dados para aprimorar estratégias futuras. 5. Publicidade em Redes Sociais 5.1 Conceitos de publicidade em mídia social. 5.2 Criação e segmentação de anúncios em diferentes plataformas. 5.3 Mensuração de resultados de campanhas publicitárias. 6. Tendências em Mídias Sociais 6.1 Novas plataformas e tendências emergentes em mídia social. 6.2 Adaptação de estratégias para novas plataformas. 6.3 Uso de influenciadores digitais e parcerias estratégicas. 6.4 Ética e responsabilidade no uso das redes sociais. 6.4.1 LGPD 1. Ética profissional 2. Trabalho e Profissionalismo Seis meses como instrutor, tutor, professor e/ou consultor na área específica, devidamente comprovada. Preferencialmente planejamento das aulas com situações de aprendizagem desafiadoras; Conhecimento de formação para competência profissional. Habilitação Técnica e / ou Aprendizagem Industrial na área do curso; Conhecimento em informática.