Área de Atuação TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Curso EXCEL PARA ROTINAS ADMINISTRATIVAS

CARGA HORÁRIA TOTAL: 100h

APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Componentes Curriculares
Nome Carga Horária Conteúdo Programático Experiência Formação
Edição de Planilhas 100h 1. Excel Básico; 1.1. Criando Tabelas nas Planilhas (Orçamento de Gastos e etc.); 1.2. Criando e Manipulando Fórmulas (Porcentagens); 1.3. Manipulando Intervalos; 1.4. Copiando e Movendo; 1.5. Revisão e Organização da Planilha; 1.6. Formatação da Planilha; 1.7. Configurando e Imprimindo Planilhas; 1.8. Funções (Soma, Máximo, Mínimo, Maior, Menor, Hoje, Agora, Se, Se aninhado); 1.9. Gráficos; 1.10. Formatação Condicional; 1.10.1. Controle de Registro de Ponto; 1.10.2. Calculando as Horas Trabalhadas; 1.10.3. Criando uma Planilha para Horas Devidas e Horas Extras 2. Excel Intermediário; 2.1.PROCV, PROCH, Se e E, Se e Ou; 2.2. Auditoria de Fórmulas; 2.3. Funções de Pesquisa e Referência; 2.4. Função Índice e Corresp; 2.5. Funções de Data e Hora; 2.6. Funções de Texto; 2.7. Funções de Informação; 2.8. Funções de Lógica; 2.9. Funções Matemáticas; 2.10. Funções Financeiras; 2.11. Somases / Médiases / Cont.ses / ; 2.12. Remover Duplicatas; 2.13. Transpor Dados; 2.14. Filtro Avançado; 2.15. Subtotal; 2.16. Atingir Meta / Cenários / Solver; 2.17. Tabela Dinâmica; 2.18. Gráfico Dinâmico; 2.19. Criando Listas; 2.20. Funções de Banco de Dados; 2.21. Trabalhando com Grupos de Planilhas; 2.22. Compartilhamento de Dados; 2.23. Controlar Alterações; 2.24. Criando Diagramas; 2.25. Validação; 2.26. Comentários; 2.27. Congelando Painéis; 2.28. Opções de Visualização: Abertura de janelas com diversas planilhas na mesma tela; Congelar painéis; Dividir janela; Estrutura de tópicos; Exibição em tela inteira; Modos de exibição personalizados; Organizar janelas; 2.29. Cálculos com Horas Negativas; 2.30. Conhecendo Melhor Referências Absolutas / Relativas e Mistas 3. Excel Avançado; 3.1. Macros; 3.2. Gravando Macros; 3.3. Salvando Macros; 3.4. Excluindo Macros; 3.5. Habilitando o conteúdo; 3.6. Criando um sistema de Cadastro com Macros; 3.7. Automatizando o Filtro Avançado com Macros; 3.8. Criando uma Locadora de Vídeos com os Recursos de Macros; 3.9. Habilitando a Guia Desenvolvedor; 3.10. Criando um Sistema de Vendas com os Controles de Formulário da Guia Desenvolvedor 4 Planilha de Controle Financeiro na Administração de Escritório; 4.1.Criando um Controle de Caixa em Planilhas; 4.2. Controle de Contas Bancárias com Planilhas; 4.3. Calculando o valor das Parcelas de um Empréstimo no Excel; 4.4. Criando a Tabela de Pagamentos em Planilhas; 4.5. Controle de Investimentos em Capitalização; 4.6. Funções Matriciais; 4.7. Funções Estatísticas; 4.8.Estudando os Tipos de Erros nos Cálculos; 4.9. Criando Planilhas para Escritórios; 1. Ética profissional 2. Virtudes profissionais: conceitos e valor 2.1. Responsabilidade; 2.2. Iniciativa 2.3. Honestidade 2.4. Sigilo 2.5. Prudência 2.6. Perseverança 2.7. Imparcialidade. 3. Desenvolvimento profissional 3.1. Planejamento Profissional: ascensão profissional, formação profissional, investimento educacional. 3.2. Empregabilidade 4. Auto empreendedorismo 4.1. Características empreendedoras 4.2. Atitudes empreendedoras 4.3. Auto responsabilidade e empreendedorismo 4.4. A construção da missão pessoal 4.5. Valores do empreendedor: Persistência e Comprometimento 4.6. Persuasão e rede de contatos 4.7. Independência e autoconfiança 4.8. Cooperação como ferramenta de desenvolvimento 5. Trabalho e profissionalismo 5.1. Administração do tempo 5.2. Autonomia e iniciativa 5.3. Inovação, flexibilidade e tecnologia Seis meses como instrutor, tutor, professor e/ou consultor na área específica, devidamente comprovada. Preferencialmente planejamento das aulas com situações de aprendizagem desafiadoras; Conhecimento de formação para competência profissional. Habilitação Técnica e / ou Aprendizagem Industrial na área do curso; Conhecimento em informática.