Adobe Photoshop
|
50h |
1. Fundamentos do Design 1.1. Evolução das representações visuais na história 1.1.1. Conceitos 1.1.2. Tipos de imagem 1.1.2.1. Bitmap 1.1.2.2. Vetores 1.2. Cores 1.2.1. Síntese cromática aditiva 1.2.2. Síntese cromática subtrativa 1.2.3. Psicodinâmica das cores 1.3. Fundamentos do design 1.3.1. Formas geométricas 1.3.2. Símbolos gráficos 1.3.3. Psicodinâmica das formas 1.3.4. Linhas, escala, simetria, repetição, espaço negativo, transparência, textura, balanço, contraste, enquadramento 1.4. Tipografia 1.4.1. Classificação 1.4.2. Aplicação 1.5. Estilos de design gráfico 1.5.1. 3D 1.5.2. Abstrato 1.5.3. Clean/minimalista 1.5.4. Arte conceitual 1.5.5. Feminino 1.5.6. Flat 1.5.7. Divertido 1.5.8. Geométrico 1.5.9. Grunge 1.5.10. Masculino 1.5.11. Fotorrealismo 1.5.12. Tipográfico 1.5.13. Corporativo 1.5.14. Neomorfismo 1.5.15. Colagem 1.6. Desenvolvimento do processo criativo 1.6.1. Criação e criatividade 1.6.2. Projeto gráfico 1.6.2.1. Briefing 1.6.2.2. Brainstorming 1.6.2.3. Leiaute 1.6.2.4. Arte-final 1.7. O design de hoje 1.7.1. A era da informação 1.7.2. Sustentabilidade 1.7.3. Globalização |
Seis meses como instrutor, tutor, professor e/ou consultor na área específica, devidamente comprovada. Preferencialmente planejamento das aulas com situações de aprendizagem desafiadoras; Conhecimento de formação para competência profissional. |
Habilitação Técnica e / ou Aprendizagem Industrial na área do curso. |
Corel Draw e Illustrator
|
60h |
1. Software de criação vetorial 1.1. Tipos e características 1.2. Interface 1.3. Menus, ferramentas e painéis 1.4. Edição de textos 1.5. Seleção 1.6. Camadas 1.7. Recortes 1.8. Ajustes 1.9. Tratamento de imagens 1.10. Manipulação de imagem 1.11. Composição visual 1.12. Pintura digital 1.13. Formatos de arquivos 1.14. Criação de ícones e elementos gráficos 1.15. Formatos de arquivos 1.16. Importação 1.17. Exportação |
Habilitação Técnica e / ou Aprendizagem Industrial na área do curso. |
Habilitação Técnica e / ou Aprendizagem Industrial na área do curso. |
Indesign e recursos gráficos na web
|
50h |
1. Editorial impresso e eletrônico 1.1. Definição 1.2. Características 1.3. Tipos 1.4. Mídias impressas 1.5. Tecnologias 2. Adobe Indesign 2.1. Interface 2.2. Menus, ferramentas e painéis 2.3. Bibliotecas 2.4. Configuração do grid 2.5. Página-mestra / template 2.6. Estilos 2.6.1. Parágrafo 2.6.2. Caractere 2.6.3. Tabela 2.7. Numeração automática 2.8. Sumário automático 2.9. Texto em contorno 2.10. Recursos para interação 2.10.1. Botões 2.10.2. Hiperlinks 2.10.3. Animação 2.10.4. Galeria de imagens 2.10.5. Multimídia 2.11. Formatos de arquivos 2.11.1. Importação 2.11.2. Exportação 3. Figma 3.1. Funcionalidades 3.2. Aplicações 4. Canvas 4.1. Funcionalidades 4.2. Aplicações 5. Inkscape 5.1. Funcionalidades 5.2. Aplicações 6. Gimp 6.1. Funcionalidades 6.2. Aplicações 1. Controle emocional no trabalho 1.1. Fatores internos e externos 1.2. Autoconsciência 1.3. Inteligência emocional 1.4. Administração de conflitos 2. Ética Pessoal e Profissional 2.1. Responsabilidade 2.2. Honestidade 2.3. Imparcialidade 2.4. Respeito 2.5. Empatia 3. Pesquisa 3.1. Tipos e fontes 3.2. Métodos 3.3. Propriedade intelectual |
Seis meses como instrutor, tutor, professor e/ou consultor na área específica, devidamente comprovada. Preferencialmente planejamento das aulas com situações de aprendizagem desafiadoras; Conhecimento de formação para competência profissional. |
Habilitação Técnica e / ou Aprendizagem Industrial na área do curso. |